Em imagens divulgadas pela agência oficial de notícias da Coreia do Norte, o líder supremo do país asiático, Kim Jong-un, aparece em uma simulação de guerra conduzida pelo Exército local.
Segundo a KCNA, a ordem para realização do treinamento militar foi emitida pelo próprio herdeiro de Kim Jong-il e serviu para analisar a capacidade de fogo da artilharia de suas unidades. O governo norte-coreano não divulgou a data do evento.
Ele aprendeu sobre os programas de treinamento e a implantação de equipes com poder de fogo guiados pelo comandante do exercício militar antes de dar início à simulação. Após, presenciou o disparo de uma carga "interminável" de projéteis da artilharia contra "posições inimigas". Kim demonstrou satisfação ao conferir a precisão dos ataques, que deixaram os alvos em chamas, conforme a KCNA.
O comandante supremo do Exército do Povo Coreano disse que acompanha a preparação de seus homens para uma possível batalha e pediu que todos estejam em alerta máximo à espera de ordens para um "ataque final". Kim sinalizou ainda com a modernização dos armamentos para que o país possa responder e prevenir as ameaças de inimigos.
Foto: KCNA via KNS, AFP