Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) colidiram durante um treinamento na tarde desta sexta-feira (1º) em Pirassununga, São Paulo. Um dos aviões, modelo T-27 Tucano, caiu, mas o piloto conseguiu se ejetar a tempo. A outra aeronave conseguiu pousar em segurança. As informações são do jornal O Globo.
O piloto que se ejetou foi resgatado pela equipe de salvamento da FAB após acionar o paraquedas. Ambos participavam de um voo de instrução promovido pela Academia da Força Aérea (AFA), e as identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
O acidente ocorreu em um canavial próximo à Estrada São Domingos. Em nota, a FAB informou que as aeronaves T-27 Tucano colidiram durante o voo de instrução e que “uma aeronave pousou em segurança, enquanto a outra foi direcionada para uma região desabitada”.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará o ocorrido para identificar os fatores que contribuíram para o acidente, com o objetivo de prevenir novas ocorrências.