O histórico edifício Copan, no centro de São Paulo, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (3). Nove equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local por volta das 16h. As informações são da Folha de S.Paulo.
Inicialmente, havia relatos de que o incêndio teria se iniciado depois que um morador deixou um pano de prato pegar fogo. Mais tarde, contudo, também à Folha, o síndico do Copan, Affonso Celso, 85 anos, disse que as chamas tiveram início em uma junta de dilatação entre os blocos D e E.
— Não houve apartamentos atingidos — afirmou.
Não há informação sobre feridos, e o fogo teria sido controlado por volta de 16h50min.
A causa do incêndio ainda é desconhecida, segundo a tenente Olívia Perrone, dos Bombeiros, e o fogo atingiu o 22º andar.
Todo o prédio foi evacuado nesta tarde, enquanto a polícia militar bloqueou a passagem de carros e pedestres no entorno do edifício. Às 17h15min, moradores diziam já estarem voltando a seus apartamentos.
Em nota, a prefeitura de São Paulo informou que a Defesa Civil não foi acionada para a ocorrência, segundo o g1.
Mais de mil apartamentos
O Copan foi projetado por Oscar Niemeyer e é um dos maiores complexos residenciais do país, com 1.160 apartamentos. O levantamento, conforme o g1, não leva em conta as lojas comerciais do prédio.
No bloco D, ficam os apartamentos maiores do Copan, e no E, as quitinetes.