O Inter suspendeu na manhã deste domingo (5) o recebimento de doações no Gigantinho. Com o alagamento da Avenida Padre Cacique, a água que verteu dos bueiros durante a madrugada alcançou não apenas o ginásio colorado como os arredores do Beira-Rio.
Conforme apurou GZH, a diretoria segue monitorando a elevação da enchente, mas ainda não ingressou no interior do ginásio. Ainda assim, a Rua Nestor Ludwig também foi alagada, o que impede o acesso para os carros das pessoas que entregavam os donativos.
Por meio de nota publicada nas redes sociais, o clube orienta que as próximas doações sejam entregues na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na Rua Coronel Corte Real, 915, no bairro Petrópolis. Ou então no depósito da Defesa Civil Municipal, na Rua La Plata, 693.
O pedido é para que se priorize a entrega de colchões, produtos de higiene e água, pratos, copos e talheres descartáveis, ração para cães e gatos. Em três dias de arrecadação, o Inter informou que foram doadas 18,5 toneladas de alimentos, 2,5 toneladas de ração, 300 colchões, além de roupas e material de limpeza e higiene.
Por conta do adiamento da partida com o Real Tomayapo, que estava agendada para esta terça-feira (7), o Colorado cancelou o treino deste domingo. A reapresentação do elenco ocorrerá na manhã de segunda (6), no estádio da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).