Geral

MPF vai investigar
Notícia

VÍDEO: pescadores encontram barco à deriva com corpos no Pará

Protocolo de identificação de vítimas de desastres será utilizado. Polícia Federal foi acionada

GZH

AFP

Pescadores encontraram, na manhã deste sábado (13), corpos dentro de um barco à deriva no litoral do Pará. A Polícia Federal (PF) informou que peritos e papiloscopistas de Brasília estão a caminho do local.

Segundo a Defesa Civil de Bragança, o barco foi avistado na Baía do Maiaú, próximo a ilha de Canelas, em Bragança, região nordeste do Estado. As informações são do g1.

A PF informou que serão utilizados protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI). O número de corpos e nacionalidade das vítimas ainda não foi informado. O Ministério Público Federal (MPF) abriu duas investigações sobre o caso.

O Corpo de Bombeiros do Pará declarou que estão aguardando a maré encher para conseguirem buscar a embarcação. 

Em nota, a Marinha do Brasil (MB) informou que uma equipe de Inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) foi acionada e está apurando os elementos essenciais para abertura de investigação do Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).

Investigação

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou que abriu duas investigações sobre caso, uma na área criminal e outra civil.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Futebol da Gaúcha

21:15 - 23:00