Pescadores encontraram, na manhã deste sábado (13), corpos dentro de um barco à deriva no litoral do Pará. A Polícia Federal (PF) informou que peritos e papiloscopistas de Brasília estão a caminho do local.
Segundo a Defesa Civil de Bragança, o barco foi avistado na Baía do Maiaú, próximo a ilha de Canelas, em Bragança, região nordeste do Estado. As informações são do g1.
A PF informou que serão utilizados protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI). O número de corpos e nacionalidade das vítimas ainda não foi informado. O Ministério Público Federal (MPF) abriu duas investigações sobre o caso.
O Corpo de Bombeiros do Pará declarou que estão aguardando a maré encher para conseguirem buscar a embarcação.
Em nota, a Marinha do Brasil (MB) informou que uma equipe de Inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) foi acionada e está apurando os elementos essenciais para abertura de investigação do Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).
Investigação
O Ministério Público Federal (MPF) anunciou que abriu duas investigações sobre caso, uma na área criminal e outra civil.