Um homem de 27 anos morreu na terça-feira (19), em Santa Maria, após um acidente de trabalho. O fato aconteceu na empresa Coca-Cola Femsa, na BR-287. Conforme a Brigada Militar, a vítima é Anderson Trarbach.
O acidente envolveu uma máquina bate-estaca. Trarbach e o operador da máquina estariam sozinhos em uma área cercada por tapumes. Eles prestavam serviço pela empresa Estacas Brasil. O operador relatou que Trarbach fazia a substituição de uma peça quando o equipamento destravou e o atingiu.
Em nota, a empresa Coca-Cola Femsa lamentou o ocorrido com o colaborador terceirizado. A nota ainda informa que a companhia está prestando assistência aos familiares da vítima e colaborando com as autoridades na investigação.
Procurada pela reportagem, a Estacas Brasil emitiu a seguinte nota:
Na data de ontem, 19 de março, ocorreu um acidente fatal que resultou no falecimento de um colaborador, na obra de um cliente, na cidade de Santa Maria. Lamentamos profundamente o ocorrido e, nesse momento de dor, estamos prestando todo o apoio e assistência aos familiares e demais membros da equipe e clientes. A empresa vai contribuir com tudo que for necessário para elucidação do fato e investigações.
Questionada por GZH, a prefeitura de Santa Maria confirmou que a obra tem licenciamento em dia e que a situação documental da empresa responsável pelo trabalho é regular.