Uma prova de direção em Alexânia, cidade goiana próximo ao Distrito Federal, terminou em tragédia no domingo (6), após uma aluna que realizava o exame atropelar uma mulher de 49 anos, identificada como Ozeni Alves Teixeira. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. As informações são do g1.
O acidente ocorreu por volta das 11h, em uma praça que fica perto da rodoviária da cidade, onde Ozeni aguardava ao lado de outros candidatos para realizar a prova prática. Conforme relato de testemunhas que estavam no local, a aluna que estava na direção acelerou o veículo de "arranco", depois que o avaliador pediu para que ela deixasse o carro na linha de chegada, após ser reprovada no teste.
Ozeni foi prensada contra o muro de um quiosque, e outros dois candidatos também foram atingidos, mas, conforme o g1, não havia informações sobre o estado de saúde deles até a publicação desta reportagem. Contatada pelo portal, a ainda aluna não retornou à reportagem.
Em nota, o Detran de Goiás se solidarizou com a vítima e seus familiares, e informou que "segundo o apurado inicialmente, a candidata que dirigia o veículo foi ajustar o estacionamento ao finalizar a prova e acionou o acelerador de forma abrupta. O veículo arrancou sobre três pessoas. As outras duas sofreram leves escoriações".
No texto, o órgão também afirmou que a perícia foi acionada e que tanto a candidata quanto o examinador passariam por teste do bafômetro. "O profissional ficará afastado das suas funções até o final das investigações", acrescenta o Detran-GO, que abrirá sindicância para apurar as circusntâncias do acidente.