Um trabalhador rural de 42 anos, que não teve o nome divulgado, foi encontrado morto em uma calçada, no último domingo (16), em Santo Antônio do Rio Verde, no distrito de Catalão, sudeste de Goiás. Em contato com GZH, o 18° Batalhão de Polícia Militar de Catalão informou que o caso foi enquadrado como morte natural e, portanto, não será investigado por enquanto.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, o homem aparece bebendo uma garrafa de cachaça, com pessoas ao fundo falando "bebeu, ganhou, pode trazer a caixinha de cerveja". Uma testemunha falou sobre o ocorrido à PM e relatou que o homem havia entrado em um bar e participado de uma aposta que premiava o vencedor com duas caixas de cerveja. Em razão disso, ele teria tentado consumir um litro de cachaça, mas não teria aguentado.
O dono do bar disse às autoridades que o homem estava consumindo álcool desde cedo com um grupo de amigos e, quando saiu do local, se deitou na calçada e não se levantou mais. Quando pessoas que passavam por ali encontraram o homem imóvel, as autoridades foram acionadas. De acordo com o dono do estabelecimento, um cliente chegou a falar que o homem poderia morrer ingerindo a bebida.
A PM orientou os familiares a acionarem o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para que recolhessem o corpo. A perícia no cadáver não foi solicitada, pois não houve evidência de crime.
A Polícia Civil de Catalão informou que todas as informações que têm até o momento sobre o caso foram fornecidas pela PM e que não foi aberto um processo para uma possível investigação.