Duas pessoas morreram na localidade de Arroio Feliz, na cidade de Feliz, Vale do Caí. Um homem de 26 anos, da cidade de Farroupilha, na Serra, tomava banho no Rio Caí com familiares quando se afogou. Um morador da região, José Carlos Pereira Fernandes, 67 anos, teve, provavelmente, uma parada cardíaca ao tentar salvá-lo.
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, o idoso pegou um barco pequeno para fazer o resgate. O rapaz, no entanto, já estava sem vida.
— O rapaz estava brincando na água com família e a namorada. Acabou indo para um lugar onde tem um redemoinho dentro da água. Começou a se debater, a se afogar. Esse outro senhor estava próximo com um barco pequeno, de madeira. Tentou se aproximar e sofreu um infarto fazendo esse esforço de remar, ou até pelo nervosismo de tentar salvar o jovem — conta o sargento da Brigada Militar de Feliz Douglas Dreher.
Ao ser socorrido, Fernandes ainda tinha sinais vitais e foi levado ao hospital de Feliz, onde morreu.
— Levamos ele para o Hospital Municipal de Feliz, e minutos depois ele entrou em óbito — diz o comandante do Corpo de Bombeiros de Feliz, Claudinei Stürmer.
O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar não informaram a identidade do jovem.