O boletim de eventos adversos mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado neste domingo (8), às 17h40min, informou que pelo menos 126 pessoas seguem desabrigadas em quatro municípios gaúchos.
Em Itaqui, oito famílias seguem desabrigadas, totalizando 32 pessoas. Outras quatro famílias, no total de 26 pessoas, também continuam desabrigadas em Uruguaiana. Em Alegrete, são 45 pessoas desabrigadas. Já em São Borja, são 23. De acordo com a Defesa Civil da Fronteira Oeste, o nível do Rio Uruguai vem se reduzindo desde a manhã deste domingo.
Quatro cidades — Quaraí, Alegrete, São Gabriel e Lavras do Sul — estão com situação de emergência decretada, conforme a Defesa Civil do Estado.
Em Ciríaco, a chuva provocou danos materiais no município em pontes, estradas e tubulações e também estragos em plantações. A Defesa Civil estadual esteve no município para auxílio e orientação.
Em Dom Pedrito, as informações mais recentes são de que não existem mais desabrigados ou desalojados no munícipio, devido ao nível do Rio Santa Maria ter voltado ao seu leito.
Na região do Vale do Taquari, não há mais desalojados em Lajeado, Cruzeiro do Sul, Estrela e Taquari.