Temporais foram registrados na tarde desta segunda-feira (7) no Rio Grande do Sul. Uma tempestade atingiu a Região Metropolitana por volta das 16h, especialmente em Canoas e Esteio. Também há registro de prejuízos em Santo Ângelo.
Em Esteio, forte ventania seguida de chuva resultou em casas e estabelecimentos comerciais destelhados. Árvores caíram sobre fiação elétrica, vias e carros. Na Avenida Presidente Vargas, a cobertura de uma galeria foi arrancada pela força da ventania. Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Obras estão nas ruas avaliando os estragos.
Na Avenida do Carnaval (Governador Ernesto Dorneles), árvores caíram sobre os equipamentos das quadras esportivas. Na Rua Vereador Ernesto de Menezes, no bairro Vila Olímpica, uma árvore caiu sobre uma residência. Duas moradoras estavam no cômodo durante a ventania, mas não se feriram. Os bombeiros auxiliam na retirada dos galhos.
Canoas está sem energia elétrica após forte temporal. Os bairros Mathias Velho e Niterói estão entre os afetados. Há relatos de destelhamentos ainda em levantamento pela Defesa Civil.
Em São Leopoldo, na Vale do Sinos, também houve árvores caídas e placas arrancadas com a força do vento. O telhado da cobertura de um prédio foi destruído.
Em Cidreira, no Litoral Norte, duas pessoas ficaram presas dentro de casa após o destelhamento da residência. Conforme os bombeiros, não há feridos. Houve registro de muita chuva e vento forte na cidade. O município contabiliza ainda outros registros de destelhamentos e postes caídos e há relato de falta de energia elétrica.
No noroeste do Estado, Santo Ângelo registra estragos, com pelo menos 30 casas destelhadas. A tempestade ocorreu por volta das 13h30min, ocasionando prejuízos em diversos bairros. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil auxiliam a população na retirada de galhos de grande porte que tombaram sobre casas e vias públicas. Parte da cidade está sem energia elétrica.