O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul no final da tarde deste domingo (16) ainda deixa 207 mil clientes da RGE e da CEEE Equatorial sem energia elétrica. O vento chegou a 60 km/h em determinados pontos.
Na área da CEEE, são 82 mil pontos desabastecidos nas regiões Metropolitana, Litoral Norte, Campanha e Sul — conforme balanço atualizado no começo da manhã desta segunda-feira (17). As principais cidades impactadas são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Eldorado do Sul, Camaquã e Viamão.
Segundo a empresa, "técnicos estão nos locais para realizar reparos e normalizar a energia o mais rápido possível".
Já no trecho atendido pela RGE, a forte ventania causou danos na rede elétrica em vários pontos da área de concessão. Por meio da assessoria de imprensa, a ampresa informou que as equipes estão totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível aos 125 mil clientes atingidos.
A maior parte deles concentra-se nos municípios de Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Dois Irmãos, Portão, Gravataí, Campo Bom, Ivoti e São Sebastião do Caí.
A RGE informa ainda não ser possível dimensionar o volume, nem a complexidade dos danos. E alerta que as pessoas não tentem tocar em fios rompidos ou quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.
SERVIÇO
A CEEE Equatorial Energia tem os seguintes canais de comunicação para atendimento:
- Site
- Telefone: 0800-7212333
- Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia).
Em caso de falta de energia, chame a RGE por meio de um dos canais de atendimento:
- SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- Whatsapp: (51) 99955-0002
- Site
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800-9700900