Após o cancelamento do Carnaval de 2021, a prefeitura de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, definiu que a festa novamente será cancelada. Uma reunião nesta segunda-feira (22) com as escolas de samba do Grupo Especial definiu que o evento fora de época não será realizado novamente. Desta vez, a pandemia de covid-19 não é a principal motivação.
De acordo com a prefeitura, entre as justificativas para a não realização da tradicional festa de rua está a dificuldade na captação de recursos e a desistência de três produtoras inicialmente interessadas na organização e realização do Carnaval 2022.
A festividade ocorreria em março do ano que vem. Após a reunião dessa segunda, também foi confirmada a realização do próximo Carnaval em março de 2023, entre os dias 9 e 11. A comercialização dos ingressos já deverá iniciar em março do ano que vem.
Em nota, a prefeitura pede que "as escolas de samba permaneçam unidas, abertas e em funcionamento, bem como que toda a comunidade carnavalesca tenha, mais do que nunca, união em prol do Carnaval 2023".
O último evento ocorreu em fevereiro de 2020, reunindo milhares de pessoas.