Mais de uma tonelada de carnes apreendidas pela Polícia Civil foram doadas a oito entidades beneficentes de Rio Grande e São Lourenço do Sul, no sul do Estado, nesta segunda-feira (7). As quantias têm origem em apreensões realizadas pela polícia no combate ao abigeato na região.
Uma parceria da Civil com a Inspetoria Veterinária Estadual possibilitou que as carnes fossem desossadas e ficassem prontas para consumo. Assim, foram entregues às entidades: sete em Rio Grande e uma em São Lourenço do Sul.
A iniciativa também contou com o apoio de um frigorífico de São Lourenço do Sul, que preparou e embalou a carne para que estivesse pronta para consumo no momento da entrega.
NÚMEROS DO ANO
Conforme a delegada regional de Rio Grande, Lígia Furlanetto, somente em 2021, já foram mais de 50 toneladas de carne de nove animais apreendidos e abatidos após operações contra o abigeato. Além disso, 83 animais já foram devolvidos aos proprietários e outros 12 estão em depósito para identificar os donos.
Na última semana, foram apreendidos 62 ovelhas e 12 vacas que aguardam a confirmação dos proprietários. Caso não sejam identificadas, também deverão ir para o abate.