A morte de um homem de 19 anos em um parque de diversões está sendo investigada pela Polícia Civil. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (26), em Arroio do Sal, no Litoral Norte. Rodrigo da Silva foi eletrocutado ao trabalhar em um brinquedo. Segundo a polícia, ele era funcionário da empresa e trabalhava há dois meses no local. Um outro homem, de 26 anos, que não teve o nome divulgado, ficou ferido.
O parque estava fechado no momento do acidente. Rodrigo trabalhava no brinquedo conhecido como 'Big Wave' e estava em processo de desmontá-lo, quando teria recebido uma descarga elétrica.
Conforme o delegado Juliano Carvalho, as circunstâncias do caso estão sendo apuradas. No momento do acidente, chovia na cidade, o que facilitou a descarga elétrica. Os responsáveis pelo parque já foram ouvidos. Carvalho relata que já solicitou esclarecimentos da CEEE, empresa responsável pela energia, e da Prefeitura de Arroio do Sal, sobre o alvará do local.
Segundo o Carvalho, a investigação busca esclarecer se os funcionários do parque utilizavam os equipamentos de proteção necessários. O caso está sendo tratado como acidente de trabalho, mas o delegado relata que a hipótese de homicídio culposo não é descartada.
— Vai ser apurado se eles estavam realmente usando o equipamento de proteção adequado. Quem deixou eles trabalharem sem condições pode ser responsabilizado — diz Carvalho.
GaúchaZH tenta contato com os responsáveis pelo parque para contraponto.