O corpo do homem que desapareceu no Rio Jaguari no fim de semana foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (2). Renato Campos da Silva Junior, de 34 anos, entrou na água no fim da tarde de domingo (1) e desde então não foi mais visto. Após cerca de 1h30min de buscas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria e de Santiago localizaram o corpo, por volta das 13h30min de segunda. O velório ocorre desde a noite de ontem, nas capelas da Funerária Ângelus, em Cruz Alta, cidade natal da vítima. O enterro será por volta das 11h desta terça-feira no Cemitério Jardim do Sossego.
Campos se afogou por volta das 18h30min de domingo, quando se banhava no Balneário Fernando Schilling. Outras pessoas que estavam no local deram falta do homem, já que ele estava próximo e ninguém o viu ir embora. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas como já estava escurecendo, não havia o que fazer. Por isso, as buscas ficaram para segunda-feira.
Os bombeiros chegaram ao balneário por volta das 11h de ontem. Nos dois mergulhos iniciais, que duraram cerca de 45 minutos cada, o corpo não foi encontrado. No terceiro, após sete minutos, Campos foi encontrado. Ele era natural de Cruz Alta, mas morava em Jaguari, onde trabalhava em uma empresa.