Um artefato suspeito de conter material explosivo mobilizou as auroridades nesta quinta-feira em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. O objeto tinha fios amarrados a um aparelho celular e quatro tubos simulando dinamites. O local foi isolado em uma parada de ônibus pouco antes das 17h na Avenida Sapucaia com da rua Athaide Pacheco, perto da Passarela da Catedral e liberado por volta das 20h.
Um forte aparato de segurança foi montado para isolar a área. Agentes da Brigada Militar retiraram pessoas dos arredores e impediram a passagem de pedestres. Uma equipe do Samu e outra do Corpo de Bombeiros se posicionaram na região em caso de explosão.
Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope, deslocaram-se de Porto Alegre para Sapucaia do Sul para analisar o objeto. Não foi constatado nenhum material explosivo.
O comandante da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, Coronel Vladimir, afirmou que está trabalhando para identificar quem colocou o objeto suspeito na parada de ônibus.
— Não era um artefato. Tinha as características, mas o BOPE analisou e deflagrou a explosão do objeto no local mesmo. Agora, vamos juntar câmeras dos estabelecimentos aqui e descobrir quem fez isso.
Até o momento, ninguém foi detido e não há informações sobre suspeitos do ato.