SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Devido à importância do tema do desenvolvimento de jovens com doenças crônicas durante a adolescência, a Associação Viva e Deixe Viver (Viva) promove a partir de segunda-feira (26) o curso "Vida Valorização Integral da Adolescência".
Totalmente gratuito, a iniciativa tem como objetivo destacar a humanização do atendimento de adolescentes com doenças crônicas. Podem se inscrever estudantes, profissionais da saúde, voluntários, pacientes e seus acompanhantes pelo site oficial.
A abertura será neste sábado (24), a partir das 9h, com um bate-papo sobre o tema ministrado por Valdir Cimino, presidente da Viva e membro da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, ao lado de Regina Szylit, diretora da Escola de Enfermagem da USP.
As aulas ocorrem de segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30. São dez módulos no total, que abordarão temas como aderência ao tratamento, convivência com a doença, preconceito, valorização pessoal e autoestima, políticas públicas relacionadas à humanização da saúde, e direitos e deveres do paciente adolescente.