Depois de cinco dias de espera, internado na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), o técnico em manutenção Reginaldo Dorneles, de 51 anos, conseguiu um leito para ser atendido no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, que é referência no tratamento de queimados. A transferência está acontecendo na manhã desta quarta-feira (17).
– Estamos, neste momento, indo para Porto Alegre de ambulância. O estado de saúde dele é estável – diz a esposa de Reginaldo, Karen de Souza. que acompanha o marido.
Ele caiu em uma caldeira no Husm na última quinta-feira (11), enquanto realizava uma limpeza no local. A temperatura da água do equipamento no momento da queda era de 62º. Com isso, o homem ficou com 70% do corpo queimado.
O pedido de transferência para Porto Alegre na Central de Vagas do Estado foi feito pelo Husm na sexta-feira. Porém, não havia leitos disponíveis. Com isso, segundo a esposa do homem, ele corria risco de contrair uma infecção, já que está com o sistema respiratório comprometido e baixos níveis de plaquetas no sangue.
Reginaldo é técnico em manutenção e trabalha em uma empresa de Guaíba, na região metropolitana, há cerca de um ano e meio. A empresa foi contratada para realizar a limpeza da caldeira e, por isso, Reginaldo estava realizando o trabalho.
O Husm abriu uma sindicância interna para apurar o que aconteceu e também registrou uma ocorrência na Polícia Federal de Santa Maria