Com as portas fechadas desde 2010, mais um entrave impede a reinauguração do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggetti, conhecido como Bombril, em Santa Maria. Há cerca de dez dias, a prefeitura realizou um pedido para que a RGE fizesse a ligação da rede elétrica no local – o que seria uma das últimas etapas antes da reabertura.
Porém, quando foi realizar a ligação da energia, na quarta-feira (22), a concessionária disse que a estrutura estava em desacordo com o projeto aprovado e que adequações deveriam ser feitas.
Por meio de nota, a prefeitura informou que a RGE fez três exigências: a colocação de adesivos de alertas de risco junto à estrutura elétrica; a colocação de cadeados na caixa de energia e a instalação de três placas de acrílico também na caixa de energia.
A prefeitura diz que essas adequações não irão gerar nenhum custo ao município, já que serão feitas pela empresa responsável pela reforma. Ao todo, desde 2014, as obras já custaram mais de R$ 400 mil aos cofres públicos.
Depois da ligação da rede elétrica, ainda será feita uma vistoria pelo Corpo de Bombeiros e também a instalação de uma placa de identificação no local. Só depois dessas etapas o Bombril poderá ser reinaugurado – o que não tem data para acontecer.