A rifa realizada pela associação Voluntárias da Saúde para arrecadar recursos para auxiliar o Hospital São Carlos, de Farroupilha, rendeu R$ 500 mil. Foram 20 mil números vendidos ao valor de R$ 25 cada. O sorteio ocorreu no sábado (24) e quem ganhou foi um morador de Carlos Barbosa.
O prêmio foi uma casa pré-pronta, que estava exposta no Santuário de Caravaggio desde maio. Inicialmente, foram colocados à disposição 10 mil números, mas a procura foi tão alta que a associação teve de aumentar a quantidade. Os talões foram esgotados.
A moradia foi doada pelo Grupo Feltrin, de Farroupilha, em parceria com a Casas Pagliarin, de Caxias do Sul, para as Voluntárias da Saúde. A associação, que surgiu há três anos, conta com 18 mulheres que fazem ações em prol do hospital. A instituição de saúde passa por uma grave crise financeira. Os recursos obtidos serão aplicados na compra de equipamentos e na melhoria da estrutura do hospital.
— Queremos agradecer a toda a região. Moradores de toda a região participaram — destaca a presidente da associação Voluntárias da Saúde, Lourdes Maria Refosco.
Ela salienta que permanentemente existe a necessidade da troca de equipamentos, que estragam no hospital. A presidente explica ainda que há ainda melhorias exigidas para adequação a normas legais. Além disso, os recursos obtidos pela associação permitem obras, como o asfaltamento de 1,6 quilômetros nos fundos do hospital que está sendo feito para melhorar o acesso à instituição.