Bombeiros do Rio de Janeiro tentam localizar a moradora de Florianópolis Fabiane Fernandes, 32 anos, que desapareceu durante uma trilha em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Na noite de segunda-feira (19), as chuvas fortes atrapalharam os trabalhos, que foram retomados no dia seguinte, sem sucesso. As buscas seguirão ao longo desta quarta (21).
Fabiane foi para a região aproveitar o feriadão de Proclamação da República, junto com o companheiro. Segundo informações do grupamento de Cabo Frio, a última localização dela foi na trilha da Prainha, uma das principais da cidade.
No domingo (18) de manhã, ela postou uma foto nas redes sociais chamando o local de Atalaia, o que, segundo os Bombeiros, indicaria que ela desconhecia a região. De acordo com a TV Globo do Rio, a mulher deixou o companheiro no hotel e foi para a atividade sozinha.
O companheiro, ao ver a foto, informou os bombeiros. As buscas estão sendo feitas por mar, pela Guarda Marítima, com auxílio de embarcações, e por terra, pelos bombeiros, guias de trilha e pescadores.
Família diz que não conhece o companheiro
Filipe Fernandes, irmão de Fabiane, disse à reportagem na noite desta terça-feira (20) que a família não conhece o homem que acompanhava a mulher na viagem. Segundo o jovem, "eles ainda não se conheciam bem".
Fernandes também desconfia da versão de que ela foi para a atividade sem ninguém.
— Ela nunca foi de entrar em trilha assim, ainda mais sozinha.
A família mora nos Ingleses, em Florianópolis, há mais de 25 anos, onde tem uma pousada. Fabiane é administradora do local. Ela tem um filho de 8 anos.
Conforme o irmão, a mulher não avisou os parentes que iria para o Rio de Janeiro. E foi por meio da imprensa que ficaram sabendo do desaparecimento.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia dos Ingleses. Como a mãe é deficiente física, o pai já é falecido e o irmão não poderá viajar, um amigo da Fabiane irá para a região dos Lagos ajudar nas buscas.