A obra para aumento da vazão de água que vai beneficiar moradores de Gramado e Canela não pôde ser realizada na noite de terça-feira (27), como estava previsto. Conforme o gerente da unidade de Gramado, Acir Silva da Costa, trabalhava-se com a possibilidade de um vazamento e, por segurança, a decisão foi adiar a intervenção para esta quarta-feira (28). A interligação da adutora começou por volta das 6h e a previsão de finalização é 17h.
Segundo Costa, não há prejuízo no abastecimento. Ele diz que a estrutura tem formato de Y, sendo que uma parte da rede foi fechada e a outra, não. A previsão é de aumento de 30% na vazão. Mas antes ainda serão feitos testes nesta quinta (29) e sexta-feira (30). Segundo a Corsan, a obra evitará que ocorra falta de água nesse período de final de ano, quando aumenta o número de turistas na Região das Hortênsias.
Na semana passada, o abastecimento foi interrompido na última quarta-feira (21) para interligação da tubulação, mas o rompimento de um registro na madrugada adiou a retomada do abastecimento. Conforme a Corsan, a normalização ocorreu na sexta-feira (23).