A RS-115, em Gramado, terá trecho alargado próximo da entrada da cidade. O ponto que vai passar por obras fica no quilômetro 39, junto ao entroncamento das ruas Miguel Tissot e Caldas Júnior.
Conforme o projeto, a obra vai permitir separar do leito da rodovia os veículos que trafegam pelas duas ruas e pretendem acessar a Estrada da Pedreira, também conhecida como Perimetral. Atualmente, os veículos precisam utilizar a RS-115 e se misturar ao tráfego de passagem, o que gera risco de acidentes e prejudica a fluidez do trânsito.
A obra será realizada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que administra o trecho. Está orçada em cerca de R$ 1,3 milhão. A previsão é que os trabalhos durem cinco meses, mas ainda não há data de início porque os trâmites licitatórios estão em andamento. Nesta terça-feira (3), foram reveladas as propostas das empresas interessadas.
Outra obra da Serra terá os envelopes de licitação abertos nesta quarta. O novo acesso ao bairro Pousada da Neve, na RS-235, em Nova Petrópolis, está orçado em cerca de R$ 3 milhões. O projeto prevê uma rótula fechada para melhorar a segurança de motoristas e a fluidez no tráfego.