Um homem era resgatado pelos bombeiros do prédio que desabou em São Paulo quando a estrutura do edifício veio abaixo. Conforme o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, os militares abriram um acesso pelo edifício vizinho e a vítima já estava pronta para sair quando toda a estrutura colapsou. A corda que prendia o homem se rompeu e ele caiu.
Com ele, quatro pessoas estão desaparecidas, mas o número pode aumentar. Um bombeiro também ficou ferido durante o desabamento, mas passa bem.
Palumbo reforçou que o trabalho sob os escombros do prédio de mais de 20 andares será minucioso. Apesar da dificuldade, os resgatistas esperam encontrar sobreviventes.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros ressaltou que o prédio já havia passado por vistoria, na qual foram relatadas as péssimas condições do local às autoridades do município. De acordo com a corporação, os compartimentos entre os andares eram divididos por madeira, o que ajudou a propagar as chamas.
O prédio que desabou tinha mais de 20 andares e era uma antiga instalação da Polícia Federal. Segundo comerciantes do entorno, o local era ocupado ilegalmente. Antes de ruir, algumas pessoas pediam socorro no último andar.
De acordo com testemunhas, as chamas começaram no quinto andar, por volta de 1h30min, alastrando-se rapidamente para os níveis superiores. O desabamento ocorreu próximo das 2h50min. Uma pessoa flagrou o momento em que o edifício caiu. Veja: