A Festa da Uva está com contratação aberta para serviços de jardinagem no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos. O edital de licitação foi publicado nesta terça (10).
O processo prevê a contratação de empresa que destine pelo menos dois funcionários para cuidar da área verde dos pavilhões. Entre os serviços necessários estão capina, roçada, irrigação e recomposição de áreas degradadas. A intenção, segundo o edital, é tornar o ambiente agradável à visitação da comunidade como espaço de lazer, além de auxiliar no combate a insetos e répteis.
Como a Festa da Uva SA não conta com mão de obra própria, o serviço precisa ser realizado por terceiros. Além de destinar os funcionários, a empresa contratada deverá fornecer todos os insumos necessários ao trabalho. A duração prevista do contrato é de um ano, podendo ser renovado. As propostas podem ser encaminhadas até o dia 25 de abril.
Na manhã desta quarta (11), a vegetação próximo ao Centro de Eventos estava pouco maior que o normal, mas não chegava a comprometer a visitação do complexo. A Festa da Uva SA, pretende investir R$ 1,5 milhão em reformas e recursos de acessibilidade no parque até a próxima edição, em 2019. Para isso, a direção aguarda o aporte dos recursos por parte do município, que será realizado por meio do aumento da participação acionária. O repasse já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e agora tramita em diversas secretarias do município. Entre as melhorias previstas, está a reforma da Cidade das Rolhas.