Com a morte de Darci Trindade, 31 anos, na noite desta terça-feira (20), Gramado registrou o quarto assassinato em 2018. O número iguala, em menos de três meses, a quantidade de crimes registrada em todo o ano passado.
O crime desta terça aconteceu por volta das 20h30min, em uma casa na Rua Viação Férrea, no bairro Três Pinheiros. Dois homens invadiram a residência e atiraram pelo menos duas vezes em Trindade. Ele foi morto na frente da esposa. De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, de Gramado, a suspeita é de que o crime tenha relação com questões pessoais, a princípio, sem qualquer ligação com crimes.
Esse já é o terceiro assassinato em março. No dia 4, um homem foi encontrado morto no interior do município, no limite com Canela. O corpo apresentava marcas de tiros no pescoço e na cabeça. As mãos deles estavam amarradas. Durante a investigação três pessoas foram detidas, mas o inquérito ainda não está concluído.
Já em 7 de março, um homem foi morto a facadas pela esposa. A mulher alega ter sido acidental, mas responde ao inquérito por homicídio doloso (com intenção de matar), conforme a investigação da Polícia Civil. O primeiro homicídio ocorreu em oito de fevereiro, quando um homem foi morto a tiros na Linha Carazal.
No ano passado, foram duas vítimas de homicídio e mais um casal de idosos morto em um duplo latrocínio (roubo com morte).