Um casal de argentinos esqueceu as duas filhas adolescentes em um posto de combustíveis nas margens da BR-386, em Canoas, neste sábado (24).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família parou no estabelecimento, na altura do km 444, para pedir orientação de como ir até a praia de Atlântida, no litoral norte do Estado. No local, as duas adolescentes, de 14 e 12 anos, desceram do carro, uma caminhonete Hilux emplacada em Posadas, para ir ao banheiro.
Os pais não notaram a ausência das filhas no veículo e acabaram indo embora. No caminho, a mãe dormiu e, ao acordar, notou a falta das filhas no carro. O casal, segundo a mulher, já estava a cerca de meia hora de Atlântida.
As filhas permaneceram no posto por cerca de uma hora, esperando que os pais voltassem. Uma frentista do posto, então, resolveu acionar a PRF, que foi até o local e levou as adolescentes para a unidade operacional em Porto Alegre.
Os agentes tentaram contatar a família por ligação e pelo WhatsApp, com os números passados pelas meninas, mas não tiveram sucesso. As adolescentes ainda acessaram as redes sociais pelo computador do posto da PRF, com a intenção de pedir que algum conhecido ou parente entrasse em contato com os pais, mas também não receberam resposta.
Enquanto isso, outra equipe fez buscas no trecho e localizou os pais na BR-116, já em Canoas, depois de terem retornado para buscar as filhas.
A PRF conduziu o casal até Porto Alegre, onde ocorreu o reencontro. Eles seguiram viagem rumo ao Litoral e receberam orientações dos policiais rodoviários para terem mais atenção.