Foi assinado nesta semana o contrato para a retomada das obras do Ceacri Carrossel da Esperança, no bairro Municipal, em Bento Gonçalves. O Ceacri é um centro de serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atende crianças e adolescentes no turno contrário ao da escola. A conclusão da obra está orçada em R$ 1,1 milhão. Desse valor, R$ 642 mil são do município e o restante da União.
De acordo com a secretaria de Habitação e Assistência Social de Bento, a obra está parada há cerca de dois anos porque a empresa anterior desistiu da construção. A nova empresa que venceu a licitação é de Erechim. O prazo para a conclusão das obras é de 210 dias, após a assinatura da ordem de início; a expectativa é de iniciar a obra durante o mês de março.
Sem prédio no bairro, as crianças e adolescentes do Municipal são levadas de ônibus ao Vale dos Vinhedos, onde são atendidas em um prédio onde funcionava uma escola. O local tem vagas para 80 crianças e adolescentes. No novo espaço, será possível atender 120 pessoas.
Em Bento, há outros quatro Ceacris. Ao todo, são atendidas 540 pessoas.