Será lançada nesta terça-feira (31) em Porto Alegre a campanha "Quando uma imagem visa pesadelo" do Ministério Público do Rio Grande do Sul. O objetivo é alertar crianças e adolescentes sobre o compartilhamento e postagem de vídeos íntimos em redes sociais.
A instituição decidiu desenvolver a campanha devido ao aumento de casos envolvendo menores de 18 anos, o que tem preocupado os promotores. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, os jovens chegam ao Ministério Público abalados ao terem fotos íntimas expostas, revelando risco à saúde física e mental dos envolvidos.
A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), através da Agência Júnior de Comunicação, contratada com recursos oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta da Promotoria da Infância e Juventude de Porto Alegre, abraçou a causa e está desenvolvendo as peças publicitárias com o envolvimento dos estudantes das Faculdades de Publicidade e Propaganda e Design. O lançamento ocorre às 11h de terça-feira (31), no GNC do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. A partir dessa data, a campanha iniciará um cronograma de ações que abordarão este e outros temas relacionados à proteção da infância e juventude.