O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), referência para 44 municípios gaúchos, enfrenta um novo problema. Depois de suspender, na última terça-feira (19), novas internações no setor da UTI Neonatal por presença de uma superbactéria, agora, a restrição é no Centro Obstétrico
O Centro Obstétrico do hospital, que atende gestantes de alto risco, está superlotado. O local tem capacidade para nove leitos, mas na manhã desta quinta-feira (21) estava com 14 pacientes internados.
A situação do Centro Obstétrico agrava ainda mais o quadro dos serviços de maternidade que são prestados pelo hospital universitário, já que, desde a última terça-feira houve a suspensão de novas internações junto à UTI Neonatal. Na UTI Neonatal, onde a capacidade é de 10 leitos, são 13 bebês internados hoje.
Leia mais:
Hospital Universitário de Santa Maria suspende novas internações em UTI Neonatal
Hospital público de Santa Maria quer abrir concurso para contratar 931 servidores
Segundo o hospital, o quadro de infecção hospitalar é, em muito agravado, devido à superlotação. A direção do hospital fará uma entrevista coletiva hoje à tarde para detalhar o quadro na UTI Neonatal e também no Centro Obstétrico.