A família de uma criança de sete anos que morreu eletrocutada em Canela será indenizada pelas empresas Oi e RGE. A decisão é do Tribunal de Justiça (TJ).
Em 2012, a menina morreu enquanto brincava na rua. Segundo familiares, ela foi brincar com o primo e a irmã, quando encostou em fios de aço que estavam ao pé de um poste de iluminação pública desde um temporal ainda no ano de 2010.
A família ingressou na Justiça com pedido de danos morais pela morte da criança, além de pensão e ressarcimento de custos com o funeral, entre outros.
A Justiça de Canela determinou a indenização. As empresas e a família recorreram da decisão. Agora, o TJ manteve a condenação, mas reviu os valores a serem pagos.
A indenização por dano moral é de R$ 80 mil, para cada um dos pais da vítima, e R$ 10 mil para cada um dos irmãos, avós e bisavó. A pensão terá de ser paga a partir da data em que a vítima completaria 14 anos, porque antes o trabalho remunerado não é permitido, até os 25 anos, idade em geral a pessoa forma outra família.