Pelo menos 19 pessoas morreram em acidentes no final de semana do Dia dos Pais em rodovias federais e estaduais no Rio Grande do Sul. O balanço leva em conta casos registrados a partir do meio-dia de sexta-feira (11).
A maior parte das mortes ocorreu no Interior. O último acidente registrado foi na BR-285, em Caibaté, entre Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga, à 1h30min desta segunda-feira (14).
Leia mais:
Identificadas vítimas de acidente que deixou três mortos em Camaquã
Em quatro horas, Dia dos Pais tem oito mortes no trânsito gaúcho
Colisão frontal deixa um morto no Vale do Caí
No local, um homem de 63 anos que estava em um Ford Focus morreu após o atropelamento de um búfalo, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do veículo, de 35 anos, foi encaminhado para um hospital da região com lesões leves.
Na noite de domingo (13), outras três pessoas morreram em acidente entre dois carros em Camaquã, na região Sul do Estado. Segundo a PRF, um Sandero, com placas de Torres, colidiu frontalmente com um Gol, de Novo Hamburgo, na altura do km 381 da BR-116.
Na manhã desta segunda–feira (14), um idoso de 83 anos morreu após bater seu Ford Ka em um caminhão no km 57 da freeway, no limite entre Gravataí e Glorinha. A vítima morreu na hora.