A morte do jornalista Paulo Sant'Ana, 78 anos, causou comoção nas redes sociais. No Facebook, diversos fãs do cronista usaram os comentários de matérias sobre o falecimento de Sant'Ana, confirmado na noite de quarta-feira (19).
Leia mais:
Morre, aos 78 anos, o jornalista Paulo Sant'Ana
Veja repercussões sobre a morte de Paulo Sant'Ana, aos 78 anos
Linha do tempo: confira a trajetória de Paulo Sant'Ana
"Cresci ouvindo e assistindo esse cara, li algumas de suas colunas no Zero Hora, simplesmente um gênio um dos maiores e mais inteligentes ícones talvez o maior jornalista que a imprensa gaúcha já teve", comentou Vini Amaral.
Douglas Mayer citou, no Facebook, um hábito recorrente entre os leitores e apreciadores da coluna de Sant'Ana em Zero Hora:
"Quando perguntarem para vocês quem era o Sant'Ana, é o cara que fez gerações abrirem o jornal de trás para frente", escreveu.
"Querido Paulo Santana, o maior jornalista gaúcho que tive a oportunidade de ver, talento e carisma inigualável, aprendi a ler a Zero Hora de trás para a frente por causa de sua coluna", comentou Leandro Prestes.
A página Nação Gremista fez um post em homenagem ao comunicador, citando uma de suas frases:
Muitos usuários do Facebook "elegeram", em comentários, o colunista como um dos maiores comunicadores do Estado:"Valeu Paulo Sant'Ana, o maior jornalista e maior gremista deste Estado", disse Paulo Silva.
Até mesmo colorados lamentaram a morte de Sant'Ana:
"Eu como colorado respeitava muito esse cara !!!descanse em paz", escreveu Ariel Inatay.
"Um mito, um ídolo, amado pelos gremistas e respeitado pelos colorados", comentou Cácio Raphael Cabral de Moraes.
"O primeiro gremista a nos representar, a provocar, a esbanjar gremismo na mídia. Um colunista inigualável. Esteja com Deus, Paulo Sant'Ana", postou no Twitter Jessica Cescon.
Também no Twitter, o usuário Caua Lottermann postou uma foto que mostra provocação de Sant'Ana contra o Santos, adversário do Grêmio nas semifinais da Libertadores de 2007: