A Polícia Civil concluiu o inquérito de quatro mortes em um Balneário de Silveira Martins, na Região Central. Conforme o delegado responsável pelo caso, André Diefenbach, os dois arrendatários da Cascata do Mezzomo foram indiciados por homicídio culposo, sem intenção de matar. No dia 19 de fevereiro deste ano, três mulheres e uma criança morreram ao cair dentro das águas do balneário.
O delegado André afirma que o local não contava com salva-vidas, mas sim com um profissional que avisava aos banhistas sobre os perigos do rio. Este profissional não tinha, no momento do fato, boias ou cordas para ajudar a prestar socorro às vítimas.
Vinícius Trindade Monteiro, de 11 anos, caiu na água após o rio encher inesperadamente. As três mulheres, Roberta Vanessa Ortiz Martim, 34 anos; Luciana Aguirre Trindade, 36 e Carina Trindade Noronha, de 19, pularam na água para tentar salvar a criança.
Conforme o laudo da necropsia, duas pessoas morreram por politraumatismo e duas por afogamento. Durante o final de semana em que aconteceu o caso, choveu bastante na Região Central, o que fez com que o leito do rio subisse de maneira inesperada e rápida.