Um homem identificado como Cristiano Nunes, 30 anos, morreu na manhã deste domingo após ser baleado ao tentar assaltar uma revenda de carros em Caxias do Sul. Conforme a Polícia Civil, o proprietário do estabelecimento revidou quando um dos dois suspeitos que acompanhavam Nunes atiraram contra ele.
Leia mais:
Antes de ser morta na rodoviária de Caxias, empresária pediu socorro
Após mais de um mês internada, morre mulher baleada em Caxias do Sul
A tentativa de roubo ocorreu na Rua Pio XII, bairro São José, pouco depois das 6h. O dono da revenda relatou à policia que estava dormindo, escutou barulhos e viu o alarme ser acionado. Ele saiu para verificar o que acontecia e avistou um homem dentro de um carro. Nesse momento, um segundo participante do assalto teria atirado contra o empresário.
– Eles pegaram coisas de cinco veículos, como CDs e DVDs. Quando um atirou, eu disparei de volta. É a primeira vez que sou assaltado, sou uma pessoa de bem e não um bandido. Estou com medo e pensando em me mudar daqui – relatou o dono da revenda, que pediu para não ser identificado.
Ele não tinha porte e alegou à polícia ter comprado a arma para se defender de um eventual assalto. O empresário entregou a arma e as munições aos investigadores e foi liberado depois de prestar depoimento. Cristiano Nunes chegou a ser levado com vida ao Hospital Pompéia, mas não resistiu e morreu ainda pela manhã.