Após roubarem dois carros em bairros diferentes, ladrões foram perseguidos e entraram em confronto com a Brigada Militar (BM) nos loteamentos Vila Amélia e Parque das Rosas, na região do Desvio Rizzo. Dois homens morreram baleados e um terceiro conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas autoridades. Os nomes não foram divulgados. Nenhum policial se feriu. Os embates ocorreram quase ao mesmo tempo.
A sequência teve início após denúncias ao 190 sobre roubos nos bairros Rio Branco e São Leopoldo.
De acordo com a Brigada Militar, por volta das 14h30min, foi iniciada uma ronda com diversas viaturas nas duas áreas em busca dos carros. Os PMs conseguiram interceptar os suspeitos a bordo de uma Saveiro e de um Peugeot 207 e houve perseguição em direção à Zona Oeste.
Leia mais:
Antes de reconstituição de crime, família de avó e neta mortas a facadas protesta em Caxias
Operação Perimetral Norte, em Caxias, resulta em duas prisões por posse de entorpecentes
Uma das viaturas seguiu a Saveiro até o Vila Amélia. Na entrada do loteamento, o condutor do veículo tentou ingressar na Rua Laurindo Grazziotin, mas perdeu controle da direção e colidiu contra um Sandero. Com o impacto, a Saveiro rodopiou na rua e e ficou de frente para a viatura da BM. De acordo com a Polícia Civil, quatro PMs trocaram tiros com dois criminosos. Um dos ocupantes da Saveiro morreu no local e o outro conseguiu fugir. Com o morto foi apreendido um revólver calibre .38.
O proprietário do Sandero percebeu na hora que não se tratava de um acidente.
– Eu vi a Saveiro em alta velocidade e uma viatura logo atrás. Aí, logo depois que bateram no meu carro, começou o tiroteio. Só corri para o mais longe possível – relata o vendedor de 26 anos, que preferiu não se identificar.
A outra equipe de policiais seguiu no encalço do Peugeot 207 até o bairro Desvio Rizzo. Houve tiroteio e a perseguição terminou em um terreno baldio entre as ruas Darci João Facchini com a Samuel Ferreira da Silva, no loteamento Parque das Rosas, quando o segundo assaltante foi morto. Ele estaria sozinho no veículo. No local, a polícia também recolheu um revólver calibre .38.
A delegada plantonista Thalita Andrich, que atendeu a ocorrência, acredita que os bandidos integrem uma mesma quadrilha, já que a Saveiro e o Peugeot foram vistos circulando juntos. O caso será encaminhado à Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).
Logo após o tiroteio, a Brigada Militar também localizou, no Desvio Rizzo, um HB20 vermelho, que teria sido roubado há alguns dias. Há suspeita que esse carro estivesse dando apoio aos ladrões durante os assaltos .