1. Centrais sindicais divulgam documento prometendo ocupar Brasília
Em movimento conjunto, as centrais sindicais do país divulgaram neste 1º de maio um documento unificado em que criticam as reformas organizadas pelo governo Temer e prometem "ocupar Brasília" para pressionar o Congresso. Nesta semana, as centrais devem voltar a se reunir para discutir as próximas ções, que podem ser desde dois dias seguidos de greve geral ou ainda uma "invasão de trabalhadores" em Brasília.
2. Linhas de ônibus voltam a interromper circulação em Porto Alegre
O temor de novos ataques na Vila Cruzeiro fez com que o consórcio Viva Sul encerrasse mais cedo a operação de duas linhas de ônibus que atendem a região, nesta segunda-feira. As linhas 264-Prado e 263-Orfanotrófio fariam a última viagem do dia saindo do Centro às 19h, sendo que o horário normal de término seria meia-noite. Cerca de 70 policiais do Interior que fazem parte da Operação Avante estão reforçando a segurança na região.
3. Velório de Belchior tem música, multidão e empurra-empurra em Fortaleza
Morto no domingo, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, Belchior voltou para o Estado natal para ser velado e sepultado. Depois do velório em Sobral, município a 240 km de distância de Fortaleza, onde o músico nasceu e viveu até os 16 anos, o corpo foi transportado até a Fortaleza. Às 15h, chegou ao Dragão do Mar e foi recebido por familiares próximos. Por 40 minutos, a família teve seu tempo para reencontrar o parente. O enterro será na terça-feira, às 9h.
4. Assassino do ex-secretário Eliseu Santos é preso em Porto Alegre
Um ano após ser condenado, um dos autores do assassinato do ex-secretário de Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos, morto em fevereiro de 2010, foi preso na madrugada dessa segunda-feira, em Porto Alegre. Os policiais conseguiram informações de que o criminoso participava frequentemente de eventos de música eletrônica e que estaria em uma festa realizada na Arena do Grêmio durante a madrugada.
5. Keiller não tem fratura, mas nova revisão definirá tratamento
Após uma nova avaliação, ficou constatado que o terceiro goleiro do Inter, Keiller, não sofreu fratura no cotovelo esquerdo. O substituto de Danilo Fernandes e de Marcelo Lomba, porém, teve uma forte luxação no local, está fora do campeonato e com previsão de retorno ao futebol no segundo semestre. Um novo exame apontará como será realizado o tratamento do goleiro.
6. Com assédio a Renato Portaluppi, Grêmio desembarca no Chile
A delegação do Grêmio chegou ao Chile no começo da tarde. Na quarta-feira, às 19h30min, o time gaúcho encara o Deportes Iquique pela quinta rodada do Grupo 8 da Libertadores.
7. Ataque no Maranhão deixa 13 índios feridos; um teve a mão decepada
Um grupo de índios gamelas, do município maranhense de Viana, a 214 quilômetros de São Luís (MA), foi atacado na tarde de domingo por pistoleiros ligados a invasores de terras e fazendeiros. De 13 feridos, três foram levados para um hospital da capital. O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que uma equipe da Polícia Federal (PF) foi enviada ao município "para evitar mais conflitos" entre capangas e indígenas.
8. Maduro convoca "assembleia cidadã" para nova constituição
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou nesta segunda-feira uma constituinte "popular" para redigir uma nova Carta Magna, cujos integrantes serão eleitos por setores da sociedade e não pelo voto universal. O anúncio foi feito diante de milhares de simpatizantes reunidos no centro de Caracas por ocasião do Dia do Trabalho.