A psicóloga caxiense Sandra Maria Mioranzza Randon, 42 anos, aceitou o convite do prefeito Daniel Guerra (PRB) e será a nova presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva de Caxias do Sul. O convite foi feito no dia 10 e Sandra agora ocupa o cargo que é dominado por homens desde a primeira edição da Festa, em 1930. O último presidente da Festa foi o ex-candidato a prefeito de Caxias do Sul Edson Néspolo, que esteve à frente do evento em 2014 e 2016.Sandra, psicóloga com formação em psicanálise, diz que está empolgada com o desafio. Natural de Caxias, é casada com o empresário Daniel Raul Randon e tem três filhos. Filha de cantineiros, ela também conhece de perto o ambiente da colônia:
– Agora vamos começar a pensar nos próximos passos para realizar uma grande Festa. Queremos resgatar a Festa da Uva nas suas origens, envolvendo a comunidade caxiense e os turistas para que todos se sintam parte do nosso maior evento.
Leia mais:
Nove veículos do Uber são autuados no primeiro dia de fiscalização
Carros identificados e taxa de R$ 176: o projeto para o Uber em Caxias
Sandra será apresentada oficialmente na próxima assembleia da Comissão Comunitária da Festa, que acontece em março.
Nesta sexta, a Festa Nacional da Uva Empreendimentos convocou assembleia geral, às 14h, para fixar a remuneração dos administradores e tratar de assuntos de interesse social. Victorio Giordano da Costa, presidente do conselho de administração, é quem está respondendo oficialmente pela empresa de Sociedade Anônima S/A, que tem como acionista majoritária a prefeitura de Caxias. Desde a mudança da gestão de governo do município, a Festa da Uva está sem presidente oficial.