Professores e técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) retomaram as atividades após o fim da greve. A partir de agora, serão feitas tratativas para decidir sobre o calendário acadêmico.
Nesta quinta-feira (15), durante a tarde, os servidores se reúnem com o reitor Paulo Burmann para tratar do pós-greve. Na sexta-feira (16), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) deve votar a proposta de novo calendário letivo para recuperação das aulas na UFSM.
Além de contemplar os 20 dias de greve de docentes e 40 dos servidores, o novo calendário deve incluir a recuperação das aulas interrompidas pela ocupação de estudantes nos prédios da universidade, entre 8 de novembro e 8 de dezembro.
Os centros fizeram um levantamento do que ainda falta vencer em termos de conteúdo e atividades. Com base nesses dados, está sendo montada a proposta de recuperação das aulas que, pelo calendário atual, se encerrariam nesta semana. A UFSM entra em recesso no dia 23 e retorna com atividades no início de janeiro.