Um mutirão com 40 equipes da Ceee pretende regularizar neste final de semana os pedidos de novas ligações elétricas em Porto Alegre. Centenas de clientes da Capital estão sendo prejudicados desde o início deste mês, quando ocorreu a troca do sistema de atendimento para novos pedidos.
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A espera tem ultrapassado dez dias, quando o recomendado pela Anatel é de que a ligação ocorra em até cinco dias uteis – três dias para a vistoria e outros dois para o serviço. Desde o dia 6, a advogada Évelim Bonfiglio Plein, 29 anos, do Bairro Bom Fim, espera pela ligação da energia no novo apartamento. Depois de contatar o órgão por e-mail, a advogada foi pessoalmente ao posto de atendimento no Centro de Porto Alegre.
Nem assim garantiu a ligação na data prometida. Sem alternativas, ela e a família contam com a ajuda de conhecidos até para a higiene pessoal. Indignada com o atraso depois de uma dezena de ligações à Ceee, Évelim ingressou na Justiça nesta sexta-feira.
– É um serviço essencial e que não pode ser protelado. Eu e minha família estamos acampados nas casas de amigos, pois não dá para ficarmos no escuro. Exigirei na Justiça resposta para este dano – afirmou.
Meta
O problema no sistema foi detectado pela Ceee na quinta-feira passada, quando se decidiu pelo mutirão durante o final de semana. Segundo a assessoria de imprensa da Ceee, 600 clientes – entre eles, a advogada Évelim – em diferentes pontos de Porto Alegre deverão receber os técnicos entre sábado e domingo. A meta é resolver a questão até a próxima segunda-feira.
Para que a situação seja resolvida
– A instalação no imóvel deve estar nos padrões exigidos pela Ceee.
– Se for em apartamento, a equipe da Ceee precisa ter acesso ao painel.
– Dúvidas, sugestões ou reclamações: 0800-721-2333, nos canais Fale Conosco e Central do Cliente no site www.ceee.com.br e nas agências e postos de atendimento.