Criminosos explodiram duas agências bancárias e fizeram reféns, na madrugada deste sábado (24), em São Sepé, na Região Central do Estado. Os alvos foram as agências do Banco do Brasil e do Sicredi, que ficam no centro da cidade.
A suspeita é que os bandidos tenham levado o dinheiro, mas a quantia ainda é desconhecida. Testemunhas disseram que viram cerca de oito bandidos no local. Eles estavam em uma caminhonete, mas também utilizaram outros veículos.
No momento do crime, os bandidos fizeram um cordão humano com cerca de 20 pessoas. Eles realizaram diversos disparos de arma de fogo e estavam portando fuzis. Um policial militar foi baleado em uma das pernas, um funcionário de um trailer de lanches levou um tiro no braço e outros dois reféns foram atingidos por estilhaços.
Os feridos foram transferidos para Santa Maria. O PM foi baleado nas pernas e aguarda um procedimento cirúrgico no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo. Outro homem, de 50 anos, que foi atingido por um tiro no braço, está no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), aguardando por uma cirurgia.
Um policial civil, que é irmão do brigadiano que sofreu um disparo nas pernas, foi atingido no braço por estilhaços de um tiro que pegou em um poste. Ele não precisou de atendimento especializado. O outro ferido foi atendido e liberado.
Os criminosos fugiram levando dois reféns. De acordo com a Brigada Militar (BM), os dois foram liberados em um posto de combustíveis em Caçapava do Sul, sem ferimentos.
A polícia está mobilizada e realiza buscas aos bandidos.