Um avião da American Airlines fez um pouso que não estava previsto no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. A aterrissagem ocorreu por volta das 3h desta quarta-feira e foi causada por uma briga entre um casal de passageiros.
Segundo a Policia Federal (PF), o piloto da aeronave, que saiu de Guarulhos, São Paulo, com destino a Nova York, pediu o desembarque forçado de dois passageiros que estariam bastante alterados.
Leia mais
Avião sai da pista e deixa 15 feridos na Índia
Mudança em tarifa de aeroportos não altera valor para passageiros, afirma Anac
Investigação na Colômbia aponta que avião da Chapecoense tinha sobrecarga e plano de voo irregular
Ainda de acordo com informações da Polícia Federal, divulgadas pelo portal G1, "a passageira estaria extremamente agressiva, não respeitando as orientações da tripulação e não permanecendo no seu assento, sequer durante o procedimento de decolagem. Houve agressões verbais contra tripulantes da aeronave que tentavam manter a passageira sob controle".
Por meio do Facebook, uma passageira do voo relatou o ocorrido e reclamou da ausência de funcionários da companhia para acompanhar o caso e dar suporte aos passageiros.
A Inframérica, empresa que administra o aeroporto, informou que todos que estavam a bordo – cerca de 300 pessoas – desembarcaram e aguardam uma nova decolagem, prevista para ocorrer às 19h. A empresa esclareceu que o avião ainda permanece na pista porque alguns membros da tripulação atingiram o limite de 12 horas diárias de trabalho autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Também conforme o G1, a American Airlines afirmou os passageiros foram realocados em hotéis e receberam vouchers de alimentação enquanto aguardam a retomada da viagem.
*Agência Brasil com informações do portal G1