São Sebastião do Caí decretou, nesta quarta-feira, situação de emergência devido à enchente do Rio Caí, que chegou a alagar 65% da cidade. O nível do rio baixou mais de 1 metro. A última medição apontou 13m40cm acima do normal. As informações são da Rádio Gaúcha.
Moradores seguem enfrentando problemas como a limpeza das residências, em função da chuva que não deu trégua. Há lixo acumulado em vários pontos, nos bairros mais afastados.
Leia mais:
Chuva deve seguir forte no RS nesta quarta-feira e Defesa Civil fica em alerta sobre o nível dos rios
Na cheia do Rio Caí, duas famílias e um desejo: voltar para casa
Temporal causa bloqueios em rodovias do RS
Conforme a Defesa Civil, 210 pessoas seguem desabrigadas, aguardando a água baixar em casa de parentes e abrigos. Ao todo 2,3 mil casas foram alagadas, porém, nem todas as 4 mil pessoas precisaram sair das residências.
Grande parte da cidade está sem água potável e sem energia elétrica, sendo o Bairro Navegantes o mais atingido.
A previsão é de que o abastecimento seja restabelecido a partir do meio-dia.
Montenegro
O nível do Rio Caí chegou a 6,30m causando vários estragos na cidade, principalmente nos bairros Industrial, Ferroviário, Olaria, Municipal e Tanac. Segundo a Defesa Civil, 72 pessoas tiveram que sair de casa e estão abrigadas no Parque Centenário
Bom Princípio
O nível do Rio Caí chegou a 11,30 m na noite passada, mas, desde então, se manteve inalterado. Houve alagamentos nos Bairros Passo Selbac, Canto do Rio e Caí Velho. Pelo menos cinco famílias tiveram que ser resgatadas e plantações de laranja e limão foram prejudicadas.
Municípios como Feliz, Vale Real e Harmonia também enfrentam estragos em função da cheia do rio. Porém, com problemas de menores prejuízos.