Uma operação apreendeu 1,4 ton de alimentos impróprios para consumo em três municípios da Região Central. Foram inspecionados 10 estabelecimentos de Dona Francisca, Nova Palma e São João do Polêsine.
Em Dona Francisca, foram inutilizados 645 kg de alimentos em quatro estabelecimentos. Em Nova Palma, 740 kg de produtos foram descartados de quatro estabelecimentos. Em São João do Polêsine, 16 kg de produtos foram apreendidos, em dois estabelecimentos.
Nos estabelecimentos, foram encontrados produtos fora do prazo de validade, sem indicação de procedência, com armazenamento inadequado e com fracionamento irregular. Além do material apreendido, os profissionais também foram constatados problemas de higiene.
A ação foi realizada pelo mesmo grupo que apreendeu 2,5 ton de alimentos impróprios em Cachoeira do Sul - a Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar. Também participaram da ação o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, a Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Agricultura, Delegacia do Consumidor e Vigilância Sanitária.