O número de clientes sem energia elétrica voltou a subir em função do mau tempo que atinge o Estado desde o domingo. Cerca de 32 mil pontos estão sem luz. São 22 mil na área de concessão da RGE e 10 mil na região atendida pela AES Sul. Desses, mais de 5 mil foram afetados por desligamentos preventivos em função de alagamentos. Em São Sebastião do Caí, são 367 clientes sem energia elétrica, sendo que destes 364 estão desligados por segurança devido à inundação. Em Montenegro, 2.200 clientes estão sem energia elétrica e destes 1.920 estão desligados por segurança devido a alagamentos. Nesses pontos, não há previsão para normalização do serviço.
Na região da Fronteira Oeste, especialmente em Caçapava do Sul, o abastecimento foi interrompido em mais de 4 mil pontos. AES Sul deslocou 21 equipes para ajudar no conserto das linhas na região.
Na noite passada, o número de clientes sem energia elétrica chegou a cair para 22 mil, mas a continuidade da chuva, principalmente em regiões abastecidas pela RGE, voltou a elevar a conta.