Nova Petrópolis deve decretar estado de emergência devido aos estragos causados pelo grande volume de água que cai sobre a região desde segunda-feira. Autoridades Municipais e o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários e coordenador da Defesa Civil Municipal, Ivanildo Santana, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, no Gabinete Oficial. Mais cedo, a prefeitura de Gramado também decretou situação de emergência.
Leia mais
Gramado decreta situação de emergência devido a estragos causados pela chuva
Rios Caí e Taquari começam a baixar na Serra Gaúcha
Queda de barreira dificulta o trânsito próximo ao pedágio de Canela
Chuvarada deixa mais de 20 desabrigados no interior de Nova Petrópolis
Estradas do interior de Caxias seguem bloqueadas por queda de barreiras
Equipes trabalham no levantamento de danos, elaboração de laudos técnicos, reunião de material fotográfico, entre outras informações para alcançar os índices de decretação de emergência.
O município deve sofrer uma nova paralisação no abastecimento de água. A Corsan identificou uma ruptura na tubulação, em local de difícil acesso, na estação de tratamento e a localidade de São Jacó. O conserto deve ocorrer ao longo desta quarta-feira.
Em relação às aulas para a quinta-feira, todas as escolas funcionarão normalmente, exceto a Escola Municipal Pedro Beck Filho, na Linha Temerária. A escola está sem energia e o acesso à instituição está bloqueado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3281.8446.
Estragos
Nova Petrópolis deve decretar estado de emergência
Equipes trabalham no levantamento de danos e elaboração de laudos técnicos
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project