Um homem morreu carbonizado e uma mulher ficou gravemente ferida em um incêndio em uma residência em Montenegro, na Região Metropolitana, na manhã deste domingo. Segundo a Polícia Civil do município, a vítima seria Vandelino Locateli Fagundes, de 39 anos, mas a investigação ainda aguarda um laudo do Departamento Médico Legal para confirmar a identificação, porque o corpo foi bastante atingido pelas chamas. A casa fica na Rua Otaviano Moojen, no bairro Industrial.
Leia mais:
Incêndio atinge torre em parque eólico de Xangri-lá
Incêndio atinge restaurante argentino no bairro Tristeza
Corpo é encontrado carbonizado em porta-malas no bairro Passo das Pedras
O Corpo de Bombeiros de Montenegro chegou ao local por volta das 9h deste domingo. Segundo o soldado Fabrício Fernandes Silva, a mulher estava inconsciente no lado de fora da residência e o corpo do homem foi localizado próximo ao banheiro do imóvel. A mulher, que ainda não foi identificada, foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Montenegro e, depois, para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, também na Região Metropolitana. Informações preliminares indicam que as vítimas seriam um casal.
– A perícia está trabalhando para identificar as causas do incêndio. No momento, não descartamos nenhuma hipótese, mas nossa principal linha de investigação aponta que as vítimas estavam dormindo durante o incidente – afirmou o inspetor da Delegacia de Polícia Civil de Montenegro Daniel Augusto.
O imóvel foi bastante atingido pelo fogo. Conforme o Corpo de Bombeiros de Montenegro, a casa foi "quase totalmente consumida pelas chamas". A Delegacia de Polícia deve instaurar um inquérito sobre o caso.
*Zero Hora