O motorista do carro que foi pego com mais de 200 litros de agrotóxicos em Rosário do Sul, na Região Central, tentou fingir para a polícia que tinha sido assaltado. Conforme a Polícia Civil de Cachoeira do Sul, o homem chegou na delegacia nesta sexta-feira (29) com as vestimentas rasgadas e sujo, dizendo que quatro homens tinham roubado seu carro na noite anterior.
Os policiais desconfiaram da história e começaram a fazer perguntas ao homem, para então investigar o caso. Neste momento, ele confessou que na verdade tinha sido contratado para transportar os materiais. O carro havia sido alugado em Candelária.
Na última quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 210 litros e 10 kg de agrotóxicos, além de uma arma e quatro caixas de munição. No momento da abordagem, o homem fugiu do veiculo em direção a um matagal. A suspeita é que o produto tenha sido comprado na fronteira com o Uruguai.
Pela falsa comunicação de crime, foi instaurado um termo circunstanciado. O depoimento do motorista será encaminhado para Rosário do Sul, para que prossiga a investigação do contrabando de agrotóxicos.