Além do corredor secundário, ele voltou a dizer que serão permitidas novamente as conversões à direita em vias centrais de Caxias, que começaram a ser proibidas em setembro de 2014. Guerra, no entanto, ainda não confirmou quando as conversões serão liberadas. O prefeito eleito afirmou que 145 cargos em comissão serão cortados já no primeiro dia de mandato e que, pelo menos, duas secretarias serão transformadas em apenas uma.
Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, Guerra afirmou que pretende juntar as secretarias de Gestão e Finanças e Receita em uma, criando a secretaria da Fazenda. Ele também falou em extinguir a secretaria de Governo.
A abertura da UPA da Zona Norte, que já está com o prédio concluído, será aberta ainda em 2017, conforme Guerra. Durante à campanha, ele chegou a falar na possibilidade de abrir a unidade já no mês de janeiro, porém, durante a entrevista, não chegou a dar um prazo. Ele confirmou, no entanto, a que se não houver possibilidade imediata de servidores para garantir a abertura da UPA, serão feitos contratos emergenciais.
Com relação ao secretariado, ele volto a afirmar algo que foi a tônica da campanha, colocar técnicos nas secretarias.Na participação durante o Gaúcha Hoje, Guerra, não descartou a colocação de servidores à frente das pastas. "Não resta dúvida de que poderemos ter no corpo das secretarias servidores concursados em direção ou chefia", admitiu.
Daniel Guerra tem 44 anos e é vereador no segundo mandato. Ele obteve 148.501 votos, o equivalente a 62,79% dos votos válidos.
O oponente, Edson Nespolo (PDT) recebeu 87.996 votos, 37,21% dos votos válidos.